29/01/2021

LIGEIRINHAS

 


LIBERDADE: independência, autonomia, soberania, emancipação, iniciativa e autodeterminação. É NÓS!


CRISE: A crise diplomática do Brasil com outros países agora bateu no bolso. O Itamaraty já entrou em contato com diversos diplomatas para alertar que vai faltar dinheiro até para pagar o aluguel de embaixadas e consulados brasileiros nos próximos três meses. As verbas para quitar despesas básicas como conta de luz, telefone e internet também vão atrasar. Além disso, será adiado o pagamento de auxílio moradia de parte dos funcionários do Itamaraty.


CAÓTICA: Levatamentos feitos na contabilidade da Câmara Municipal de Ceará-Mirim dizem que 'nada que esteja ruim que não possa piorar'. É, a coisa esta ficando cada vez mais feia, conforme informações passadas ao Blog por um assessor da presidência. 'Quanto mais mexe, mais fede'. Foi com esse termo que um assessor fez uma pequena explanação do que já tinha encontrado. Lamentável!


QUEIMA: Nesta quinta-feira (28) Ceará-Mirim viveu mais uma vez a queimada de cana. Desta vez o fogareu tomou conta de um canavial que fica entre o engenho Carnaubal (Ari Pacheco) e a velha Usina.


EX-MULHER: A ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, Ana Cristina Valle, está de mudança para Brasília. A mãe do “filho 04” do presidente, Jair Renan, disse que o motivo da mudança é se aproximar do filho e que vai auxiliá-lo em tudo, inclusive na empresa de eventos que ele criou há seis meses. Hoje, Cristina é chefe de gabinete do vereador de Resende (RJ) Renan Marassi (PL).


IMPEACHMENT: O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (28/1) que, se for aberto um processo de impeachment, os membros do governo “vão para cima” e ainda minimizou o apoio de evangélicos e católicos apoio de evangélicos e católicos ao pedido de seu afastamento apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados.


EXONERADOS: Os ministros Tereza Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (Cidadania) foram exonerados nesta sexta-feira (29). Deputados federais pelo DEM, eles foram afastados temporariamente dos cargos para votar na eleição à presidência da Câmara. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial da União.


TURISMO: Natal segue sendo um dos principais destinos turísticos do mundo. A capital potiguar aparece na 8ª posição no ranking de lugares em alta da plataforma de viagens Tripadvisor. A premiação Traveller’s Choice Awards leva em consideração popularidade e avaliações positivas, que motivam novas visitas e inspiram o retorno de quem já esteve a passeio na Cidade do Sol.


ESCRAVIDÃO: A Operação Resgate, anunciada nesta quinta-feira (28), resgatou até o momento 140 trabalhadores de condições análogas à escravidão em todo o país, com a retirada de 11 trabalhadores de condições degradantes de trabalho na extração do caulim na divisa entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba. Houve fiscalizações em 23 Unidades da Federação.


EMPREGO:Mesmo em um ano de forte restrições das atividades econômicas impostas pela pandemia do novo coronavírus, o mercado de trabalho no Rio Grande do Norte fechou positivo na geração de vagas. No acumulado, de janeiro a dezembro de 2020, o Estado registrou a abertura líquida de 1.769 vagas formais de emprego, resultante de 137.454 admissões e 135.685 demissões. Esse saldo, no entanto, ficou 52,71% abaixo do registrado em 2019, que foi de 3.741 empregos com carteira assinados. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quinta-feira (28), pelo Ministério da Economia.

Nenhum comentário: