20/07/2020

LIGEIRINHAS



BARRADO: Neste domingo (19) fui barrado na ponte de Maxaranguape, uma barreira impedia a entrada de 'forasteiros', só tinha acesso a 'cidade praia' os moradores. O prefeito decretou 'lockdown' de quinta a domingo. A prefeitura poderia facilitar a vida dos 'desavisados' fazendo uma divulgação mais ampla. Trabalho com notícias, porém não vi essa informação em lugar nenhum.


ÓBVIO: Oposição e situação em Ceará-Mirim fazem o óbvio, oposição capenga cobra e a situação com força responde. É só acompanhar o show pelas redes sociais, mas precisamente no Facebook. O que chama atenção são algumas respostas de situacionistas e oposicionistas que já estiveram do outro lado. A falta de coerência é gritante. 


COVID-19: Tem município do Rio Grande do Norte distorcendo os resultados do Coronavírus. As coisas não estão tão 'tranquilas' como seus gestores anunciam. Talvez na intenção de acalmar os ânimos da população usam notícias que não batem. O invisível inimigo continua matando, só precisamos ter um pouco mais de responsabilidade e fazermos nossa parte sem esperar por ninguém, nem pelos gestores.


LAMENTÁVEL: As discussões entre oposição e situação em Ceará-Mirim está partindo para um campo perigoso. As pessoas estão perdendo a paciência e atacando de forma gratuíta seus supostos adversários. Na política não tem lugar para aloprados, ou se usa do bom senso e se discute como gente civilizada ou as pelejas vão acabar mal, principalmente quando os protagonistas são pessoas conhecidas. Uma coisa eu aprendi com o tempo; 'quem tem razão não faz por onde perdê-la'.


COVISADO: O presidente Jair Bolsonaro está infectado pelo covid-19. A priori recomenda-se isolar-se para evitar contagiar outras pessoas, mas parece que essas recomendações médicas não valem para o chefe do executivo. Ele sai e conversa com seus simpatizantes todos os dias como se nada de grave estivesse acontecendo. Será que ele tem covid-19 mesmo? Não sei quem é mais doido, se o presidente ou os malucos 'planaltinos'.


BURACOS: A estrada que liga a zona urbana de Ceará-Mirim as praias ainda coleciona um grande número de buracos até o distrito de Coqueiros. Tem muito cego que não ver e fala muitas mentiras nas redes sociais. Se sair de Ceará-Mirim para Muriú de olhos abertos tenho certeza que vai enxergar todos. De Coqueiros até Muriú não temos de que reclamar, a estrada 'dá para o gasto'.


DEPOR: O senador Flávio Bolsonaro vai depor nesta segunda-feira, 20, ao Ministério Público Federal (MPF) na investigação que apura supostos vazamentos da Polícia Federal na Operação Furna da Onça. O filho do presidente vai depor na condição de testemunha a um procurador da República que vai ao seu encontro em Brasília.


FACÇÕES: O Bonde dos Cachorros não é um grupo de funk, os Amigos do Estado não são uma ONG que firma parcerias com o Governo, o Sindicato RN não defende nenhuma categoria profissional e Cerol Fino não é um clube de pipa. Estes são os nomes, desconhecidos para muitos, de algumas das dezenas de facções criminosas brasileiras que ajudam a compor o complexo cenário do tráfico de drogas e roubos em seus Estados (respectivamente Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Norte e São Paulo) e no país.

Nenhum comentário: