Ibaneis processa Sara Winter e pede na Justiça indenização de R$ 50 mil

Na peça obtida pela coluna Grande Angular, do Metrópoles, o chefe do Executivo local pede indenização de R$ 50 mil por causa de ofensas proferidas por Sara Fernanda Giromini, a Sara Winter, em um vídeo divulgado na internet.
Nas imagens, publicadas em 14 de junho de 2020, a líder do acampamento 300 do Brasil chama Ibaneis de “um puta de um bandido”.
A ativista também alega que o decreto assinado pelo governador que fechou a Esplanada dos Ministérios tinha como objetivo “enfraquecer” toda a militância de rua bolsonarista.
A petição inicial foi ajuizada, nessa terça-feira (30/6), no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e foi distribuída para a 10ª Vara Cível de Brasília. Ibaneis é representado nesse processo pela ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional DF (OAB-DF) Estefânia Viveiros e por Júlia Rangel Santos Sarkis.
De acordo com a defesa do governador, a principal motivação do processo é o fato de Sara Winter ter chamado Ibaneis de bandido, “o que configura evidente ofensa e agressão verbal”
Nenhum comentário:
Postar um comentário