Fátima diz que compra frustada dos respiradores “causou muita indignação” e “empresa deu calote e providências estão sendo tomadas”
Fátima Bezerra afirmou ainda que diante da emergência nacional e mundial, vendo-se as famílias sendo acometidas do coronavírus e a dificuldade de se conseguir respiradores – “tanto é que os equipamentos do governo federal vieram a chegar há dez dias” — os governos dos estados do Nordeste não podiam se omitir. “São vidas que estão em jogo”, acrescentou.
Fátima Bezerra disse que, então, o Consórcio Nordeste liderado pelo governo da Bahia, contratou uma empresa para a aquisição de respiradores, que “infelizmente desrespeitou todas as cláusulas contratuais, deu esse calote e agora todas as providências estão sendo tomadas pelo estado líder, a Bahia, que foi quem denunciou primeiro o caso”.
Segundo a governadora, as ações do ponto de vista cível e criminal estão em curso, “e nós também no Rio Grande do Norte, oficiamos ao Ministério Público, até porque essa compra antecipada está respaldada por medida provisória do governo federal e por uma consulta que a Assembleia Legislativa fez ao Tribunal de Contas do Estado (TCE)”.
TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário