FNF avisa que não irá bancar testes de Covid para os times

“Não existe nenhum regulamento prevendo que a FNF deve se responsabilizar por esses gastos, que entendo serem dos próprios clubes. Na medida do possível e, dentro de suas condições, podemos até realizar algum tipo de parceria e prestar o auxílio, mas ficar responsável pelos gastos, jamais”, afirmou o dirigente a reportagem da Tribuna do Norte.
“As equipes quando assinam o regulamento de uma competição se comprometem a obedecer as regras, então passou ser uma exigência nova e, aquele que não obedecer, não realizar os exames necessários, vão ser impedidos de jogar e perderão por WO”.
A afirmativa do dirigente da FNF é diferente da decisão já anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Liga do Nordeste, que vão assumir a responsabilidade pelos testes de Covid-19 nos times inseridos nas competições organizadas por essas entidades.
No entendimento do presidente da FNF, a situação dos clubes estaduais não é diferente em relação aos times das demais regiões brasileiras, onde as federações não vão assumir os gastos dos seus filiados. José Vanildo afirmou que não há consenso entre as entidades estaduais em assumir tal gasto devido todas elas estarem passando por uma situação financeira delicada em face à pandemia.
“Na medida do possível, jamais irei me furtar em prestar auxílio a algum filiado, mas existem responsabilidades que são dos clubes mesmo”, disse.
Diante do que afirmou o presidente da FNF, o Campeonato Potiguar pode correr risco de ter sérios problemas quando tiver sua retomada autorizada, a menos que a CBF decida bancar os exames para todos e não somente para aqueles times que irão disputar o Campeonato Brasileiro.
Potiguar Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário