06/04/2020

COVID-19: EM GUAYAQUIL FUNERÁRIAS ENTRARAM EM COLAPSO

Após corpos na rua, Guayaquil distribui caixão de papelão para população

Corpos são jogados no meio da rua em GuayaquilOs serviços funerários de Guayaquil, onde se concentram 70% dos casos de Covid-19 no Equador, entraram em colapso. Depois de vídeos e testemunhos viralizarem nas redes sociais sobre corpos esperando dias para serem coletados e muitos sendo armazenados dentro de casa, as autoridades da maior cidade do país vão distribuir cerca de 2 mil caixões de papelão para famílias que precisam enterrar seus entes.

“Queremos oferecer um enterro digno àqueles que morreram durante essa emergência de saúde”, afirmou o presidente do Equador Lenín Moreno. O governante disse ainda que nas próximas semanas até 3.500 pessoas podem morrer na província de Guayas, das quais Guayaquil é a capital.

No sábado, 04, o Ministério da Saúde do Equador informou ter registrado 172 mortes de Covid-19, 122 delas em Guayas. Baixas taxas de teste significam que o número real é quase certamente mais alto. O Equador registrou oficialmente 3.465 casos de coronavírus, o terceiro maior número na América do Sul, depois do Brasil e do Chile.

O líder da resposta de Guayaquil à crise, Jorge Wated, usou suas redes sociais para anunciar a criação de uma linha direta pelo aplicativo de mensagem Whatsapp para “aqueles que exigem a remoção do falecido de suas casas”, escreveu.

Veja

Nenhum comentário: