30/04/2020

BOLSONARO DIZ QUE ESPERA CANETADA PARA RETIRAR RAMAGEM DA ABIN

Aguardo uma canetada do senhor Alexandre de Morais pra retirar o senhor Ramagem da ABIN, diz Bolsonaro sobre decisão de Morais

pinterest sharing button

O Presidente Jair Messias Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (30/04/2020), que espera uma canetada do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) , Alexandre de Moraes, para retirar Alexandre Ramagem da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência).

Jair Bolsonaro lamentou a suspensão da nomeação de Ramagem como Diretor-Geral da PF (Polícia Federal).

“Eu não engoli ainda essa decisão do seu Alexandre de Moraes. Não é essa a forma de tratar um chefe do executivo que não tem uma acusação de corrupção que faz tudo possível por seu país”, afirmou Bolsonaro.

Na última quarta-feira (29/04/2020), o Ministro Alexandre barrou a nomeação de Ramagem.

Protocolado pelo PDT, Moraes acatou o pedido por mandado de segurança.

Bolsonaro acusa o ministro de fazer politicagem em sua decisão.

Entretanto, uma das alegações que constam do mandado se segurança é a declaração do ex-ministro da Justiça e Segurança pública, Sergio Moro, sobre que poderia haver politicagem na PF.

O Presidente Bolsonaro disse estar “chateado” com decisão e que, se Ramagem não pode ocupar o comando da Polícia Federal, também não pode chefiar a ABIN.

“Senhor Alexandre de Moraes, aguardo uma canetada para tirar o Ramagem da Agência Brasileira de Inteligência, para ser coerente”, disse a jornalistas.

De acordo com Bolsonaro, o governo está discutido um novo nome comandar a PF, mas que a Advocacia-geral da união (AGU), irá recorrer da decisão sobre Ramagem.

wol notícias

Nenhum comentário: