Médico do ABC comemora recuperação de Wallyson: "Vai voltar muito melhor"
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/11/26/wallyson131.jpg)
- O atleta teve uma reabilitação muito boa. A fratura hoje se encontra praticamente consolidada. Ele seguiu todas etapas do cronograma que nós do departamento médico do ABC estabelecemos - conta Fábio.
- O jogador se dedicou em tempo integral à fisioterapia em três períodos, durante boa parte da recuperação. Hoje ele faz dois períodos de reabilitação e, com certeza, vai voltar muito melhor do que quando se machucou - completou.
Na cirurgia, foi colocada uma haste intramedular para sustentar a fixação da fratura. Após precisar do auxílio de muletas nas primeiras semanas, Wallyson foi liberado para as atividades na academia, como tem compartilhado em vários momentos nas redes sociais, sempre com o apoio dos fisioterapeutas do Alvinegro.
![]() |
Wallyson, ainda de muletas, na final do
primeiro turno do Campeonato Potiguar
|
- A primeira etapa foi a parte de analgesia, que retirasse a dor dele; depois, para que ele readquirisse a marcha, que conseguisse andar sem muleta, e isso foi gradativamente sendo conseguido pelo esforço dele, pelo esforço dos fisioterapeutas do clube. Hoje, ele está fazendo a parte de fortalecimento muscular e de readquirir o equilíbrio. Ele já tem um movimento bem avançado, e estamos tentando fazer o equilíbrio muscular para que Wallyson tenha um retorno bem tranquilo às atividades esportivas dele - comentou Fábio Freire.
Wallyson fraturou a tíbia durante a partida contra o Aquidauanense, pela primeira fase da Copa do Brasil, no dia 5 de fevereiro - o Alvinegro venceu o jogo por 1 a 0. Acabou ficando fora da decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, na qual o ABC conquistou o título com o empate por 2 a 2 com o América-RN. A competição foi suspensa no último dia 17 de março e ainda não se sabe se será complementada por causa do novo coronavírus.
ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário