Teleférico de Santa Cruz embarca da Suíça para o RN, anuncia deputado

O prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira, e o padre Vicente Fernandes, pároco da Igreja de Santa Rita de Cássia, viajaram para a cidade suíça de Zurique, de onde vão acompanhar os procedimentos de embarque das seis cabines (bondinhos), motores, roldanas e demais componentes do equipamento, que envolve cerca de 40 toneladas, distribuídas em vários contêineres.
“Essa é uma boa notícia para Santa Cruz e o turismo do Rio Grande do Norte”, comemora Tomba Farias, lembrando que o teleférico, que envolve um investimento de cerca de R$ 13 milhões, irá consolidar o turismo religioso de Santa Cruz, que atualmente, segundo o parlamentar, está entre os sete principais destinos religiosos do País, segundo o ranking dos destinos religiosos da CVC.
Tomba lembra que a inauguração do teleférico deverá ocorrer até o início de 2021.
![]() |
Imagem de Santa Rita de Cássia,
em Santa Cruz,
é a maior estátua católica do mundo
|
Santa Rita de Cássia
A estátua de Santa Rita de Cássia está localizada nas proximidades da BR-226, no município de Santa Cruz, na região do Trairi potiguar. A imagem tem um resplendor de 8 metros, com o corpo da Santa em concreto de 42 metros, sobre um pedestal de 6 metros, totalizando 56 metros.
É a maior estátua católica do mundo, cuja estrutura é suportada por uma parede de concreto com apenas 8 cm de espessura em toda a sua extensão. A construção foi iniciada em novembro de 2007 e custou mais de R$ 6 milhões. A inauguração do monumento foi em 26 de junho de 2010.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário