18/03/2020

DÁ NEGATIVO PARA CORONAVÍRUS SEGUNDO EXAME DE BOLSONARO

Segundo exame de Bolsonaro dá negativo para coronavírus

Resultado de imagem para Segundo exame de Bolsonaro dá negativo para coronavírusO segundo exame do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu negativo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O teste foi realizado na manhã desta terça-feira (17/03).

Na semana passada, o presidente já havia realizado o primeiro exame para identificar se havia contraído o vírus. Na ocasião, Bolsonaro foi às redes comemorar o resultado negativo.

O teste da semana passada foi feito após a confirmação do secretário especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Fabio Wajngarten, testar positivo para a infecção. Além dele, o secretário especial adjunto da Secom, Samy Libermam, também teve resultado positivo para o Covid-19. Com isso, até o momento, são dois casos confirmados no Palácio do Planalto.

Wajngarten viajou com a comitiva presidencial para Miami, nos Estados Unidos, na última semana. Lá, o grupo se encontrou com o presidente norte-americano, Donald Trump. Pelo menos 14 integrantes da comitiva ou pessoas que se encontraram com Bolsonaro no país norte-americano foram infectadas pelo Covid-19.

Nesta terça, além de Bolsonaro, os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores) também realizaram um segundo exame. Eles estavam na comitiva presidencial nos EUA.


Além dos ministros, o secretário Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência, Flavio Rocha, repetiu o teste para verificar a presença do vírus. Ele também estava na comitiva.

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, que não acompanhou Bolsonaro na viagem ao país norte-americano, realizou o primeiro teste nesta manhã por “precaução”, segundo ele.

Nenhum comentário: