08/02/2020

SOLDADO TAILANDÊS MATA 17 PESSOAS E FERE 14

Soldado mata quase 20 pessoas a tiros e deixa 14 feridas na Tailândia

Um soldado tailandês matou pelo menos 17 pessoas a tiros, neste sábado (8), em Korat, uma cidade ao nordeste do país – anunciaram fontes médicas e policiais.

Outras 14 pessoas ficaram feridas, conforme um porta-voz do Erawan Center, um centro que coleta dados dos serviços de emergência de todo país. Identificado como sargento Jakapanth Thomma, “o agressor usou uma metralhadora para disparar contra vítimas inocentes. Muitas delas morreram, ou ficaram feridas”, relatou a polícia.

Três pessoas morreram, pelo menos um soldado entre elas, quando o suboficial Thomma abriu fogo. Na sequência, o autor dos disparos “roubou um veículo militar e dirigiu para o shopping da cidade”, disse o tenente-coronel da polícia, Mongkol Kuptasiri.

A imprensa local divulgou que o agressor conseguiu várias armas de um paiol do Exército antes de cometer o massacre no centro comercial da cidade. A polícia não confirmou esta informação.

O Ministério da Defesa anunciou que as forças de segurança cercaram o shopping Terminal 21, para onde o agressor havia fugido e onde um incêndio foi declarado, acrescentando que o suboficial ainda não foi preso.

A polícia informou que dezenas de pessoas aterrorizadas foram retiradas do shopping, na madrugada de domingo (hora local), e que assumiu o “controle” do primeiro piso do estabelecimento.

Na tentativa de evitar que o agressor se escondesse entre os clientes, os agentes pediram a todos que saíssem com as mãos para o alto e se identificassem antes de serem evacuados.

UOL

Nenhum comentário: