Plataforma no site da Câmara exibe produção dos vereadores de Natal
Pelo sistema, também é possível consultar a composição da legislatura, das 10 comissões temáticas, da Mesa Diretora, matérias e requerimentos pautados para a sessão ordinária do dia – inclusive sessões ordinárias anteriores -, consultar matérias em tramitação, atas, normas jurídicas e relatórios.
Para consultar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) basta acessar no site da Câmara o link SAPL-Interlegis e preencher campos de busca para encontrar as informações desejadas.
O SAPL é desenvolvido pelo Programa Interlegis, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal.
O assessor técnico legislativo Floriano Santos explica que as informações do sistema são alimentadas pelos gabinetes de cada vereador e pelos setores da Casa, responsáveis por informações específicas.
“O SAPL permite a inserção de toda a produção legislativa dos vereadores. É de fácil manuseio para quem busca informações sobre o que está sendo produzido pela Casa. É uma importante ferramenta que foi implantada para permitir maior transparência à Câmara”, diz. Para sempre manter SAPL atualizado com a produção parlamentar, os servidores têm recebido treinamento permanente.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário