“Fiz com carinho”, diz escultor após críticas à nova estátua de Iemanjá, em Natal
Durante três meses, o escultor Emanoel Câmara dedicou tempo e muito trabalho à confecção da nova estátua de Iemanjá, inaugurada no último dia 2. Logo após a instalação da peça, na Praia do Meio, choveram críticas nas redes sociais direcionadas à obra.
Segundo a opinião de alguns natalenses, esteticamente a escultura atual ficou “feia”. Não é o que pensa o autor da obra. Ao Agora RN, Emanoel disse que não tem acompanhado os comentários nas redes sociais, mas amigos próximos conversaram com ele sobre algumas publicações. O escultor afirmou estar tranquilo com relação às opiniões divergentes.
“Todo mundo tem o direito de criticar, porque cada um quer a estátua de um jeito. Mas eu acompanhei o protótipo (entregue a ele pela prefeitura do Natal) e não podia fugir muito à regra. Com o tempo, as pessoas vão se acostumar”, declarou.
Após falar de sua dedicação à confecção da peça, o artista defendeu a qualidade da nova estátua. “É uma obra feita com muito carinho e que pode atravessar séculos. Algumas pessoas não prestam atenção nesses detalhes, mas, tudo bem, porque a Arte é assim mesmo”, disse.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário