ARQUIDIOCESE DE NATAL
PAROQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
CEARÁ-MIRIM/RN
Assim a Igreja, a única grei de Deus, como um sinal levantado entre as
nações, oferecendo o Evangelho da paz a todo o gênero humano, caminha
em esperança, rumo à meta da pátria celeste.
(Decreto Unitatis Redintegratio - Sobre o ecumenismo, n.2)
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Nossa fraterna saudação no Senhor aos irmãos e irmãs da Paróquia de Ceará-Mirim,
Diante do vasto anúncio nas redes sociais de um evento que será realizados por membros de religiões não-cristãs, de manifestação afro-brasileira, no patamar de nossa Igreja Matriz, a ocorrer em data próxima, e tendo diante de nós o sagrado dever de anunciar a única Verdade que é Cristo, cabe a nós pastores do Povo de Deus esclarecer aos fiéis católicos que NÃO HAVERÁ NENHUMA PARTICIPAÇÃO DE NOSSA PARÓQUIA durante esta atividade, ou mesmo, QUALQUER MOVIMENTO DE INCENTIVO à participação dos fiéis na programação que será realizada.
E como já dito acima, esclarecemos que a referida manifestação religiosa se dará em via pública, ou seja, na parte externa da igreja. Contudo, por estar diretamente ligado ao nosso templo temos plena consciência que qualquer realização deverá se dar de forma respeitosa e que estaremos vigilantes e refletindo sobre solicitações futuras de mesma natureza, garantindo aos nossos paroquianos que nenhum espaço interno de nossa igreja será utilizado.
Assim, para que se evite qualquer dúvida sobre nossa reta intenção em defender a fé católica, qualquer permissão dada a outros credos vem do nosso desejo sincero de manter relações sociais respeitosas e poder oferecer ao mundo tão dividido o testemunho de nossa fé cristã, pelo exemplo de uma fraternidade vivida na misericórdia.
Pedimos portanto, a todos os paroquianos desta terra Mariana que guardem em seus corações a chama viva do amor, que fez brotar a vida no seio virginal de Maria, para que possamos acolher com respeito a todos os que pensam e creem diferente de nós, uma vez que “a missão da Igreja é uma missão de amor, [...] e cada atividade da Igreja devem, portanto, estar impregnados de caridade, exatamente por fidelidade a Cristo” (Card. Francis Arinze).
Pe. José Silvio de Brito
Pároco
3 comentários:
Parabéns padre por tão esclarecedora explicação, sinceramente era o que faltava... Uma nota Explicando 9 que irá acontecer.
Muito oportuno e cristã a nota.
Foi lindo nosso evento
Fica a pergunta ?
Pq não cristão se fomos batizado, crismado, até muitos casam sobre as bençãos da santa madre igreja,
Somos não cristão que amamos sem limites o nosso próximo, somos não cristão ,por amar , respeitar a todos independente de cor ,raça, feio , pobre, branco, preto, seja hetero,gay,rico
Pois não amamos os templos luxuosos e sim as pessoas
E respeitamos a todos que tem o filho de Maria como PAI
MUITO OBRIGADO A TODOS
QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NOS TODOS
Postar um comentário