SPC faz mutirão online para renegociar até 90% do valor de dívidas

O serviço estará disponível em 11 capitais (São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, São Luis, Teresina, Rio Branco e Manaus) e em mais quatro cidades do interior do país (Feira de Santana – BA, Ibirité – MG, Pato Branco – PR e Santo Antônio da Platina – PR). As modalidades de renegociação contemplam desde um desconto no valor da dívida ─ que em alguns casos podem chegar a 90% ─ até a possibilidade de um parcelamento maior ou um novo prazo para quitar a dívida.
O sistema de renegociação estará disponível até o dia 15 de dezembro. Para participar, o consumidor deverá fazer um cadastro no site. Após receber a confirmação de autenticidade, o consumidor tem a opção de consultar o seu CPF, gratuitamente, para verificar se há pendências e se elas estão disponíveis para renegociação dentro do próprio site.
Segundo o Serasa Experian, o Brasil tinha mais de 63 milhões de inadimplentes em março deste ano. Dados do SPC Brasil mostra que o volume de consumidores com contas em atraso cresceu 1,58% no último mês de outubro na comparação com o ano passado. A maior parte das dívidas, 53% delas, em aberto no país está ligada a instituições financeiras. Já o comércio responde por uma fatia de 17% do total de dívidas, enquanto o setor de comunicação por 12% e as contas de água e luz por 10%.
Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário