PSL vai suspender 19 deputados bolsonaristas, incluindo Eduardo
Além dos cinco deputados federais que já haviam sido alvo de medida semelhante na semana passada – Alê Silva (MG), Bibo Nunes (RS), Carla Zambelli (SP), Carlos Jordy (RJ) e Filipe Barros (PR) -, a nova lista de suspensões inclui, ainda, Eduardo Bolsonaro (SP), filho do chefe do Executivo.
Na última segunda-feira (21/10/2019), o PSL havia comunicado à Câmara dos Deputados o recuo na decisão de suspender os cinco parlamentares mas, mudou novamente de ideia depois que o grupo pró-bolsonaro apresentou uma nova lista para destituir Delegado Waldir (PSL-GO) da liderança da bancada na Casa. Ele foi substituído por Eduardo no posto.
O major afirmou que o recuo havia sido feito no “espírito de se tentar fazer uma diminuição nos danos”. “Agora, o partido está deixando muito bem claro: vai fazer tudo dentro da regra, da legalidade, no detalhe, para apurar as condutas individualmente. Aqueles que tiverem que ser punidos serão, independente de mudança ou não de liderança”, declarou ele.
Segundo o senador, os deputados federais já começaram a ser notificados da decisão e terão, então, cinco dias para apresentarem suas respectivas defesas. A partir daí, o Conselho de Ética do PSL deve elaborar um parecer recomendando punições que achar cabíveis, inclusive a suspensão de fato das atividades parlamentares.
metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário