ABC x Visão Celeste: melhor ataque x melhor defesa na briga pelo título estadual sub-19
Além da melhor campanha do estadual, o ABC é o time com maior número de gols marcados. Foram 40 até aqui. O Visão, por outro lado, é difícil de ser superado. Só sofreu seis gols em 12 jogos.
Esta é a segunda vez consecutiva que o Visão Celeste chega à final do Campeonato Potiguar Sub-19. Em 2018, perdeu a decisão para o América-RN.
- É uma excelente oportunidade. É uma segunda chance de marcar o clube com um título desse, que é tão importante. Então a gente vai lutar com toda a garra possível, com toda força, para conquistar esse título - declarou Hélio Florêncio, técnico do Visão.
O título estadual vale vagas para a Copa do Brasil e para a Copa do Nordeste da categoria sub-20. Os dois finalistas já estão classificados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Na edição deste ano, o Visão fez história e chegou às oitavas de final, sendo a melhor campanha de um clube potiguar na Copinha.
- Além de conseguir um título para o clube, estas duas vagas são muito importantes para a gente estar mostrando os nossos atletas para o cenário brasileiro - reforçou Hélio.
Favorito
O técnico do ABC, Gilmar Oliveira, não foge do favoritismo, tendo em vista os resultados obtidos pela equipe ao longo do estadual. Em 12 jogos, foram 10 vitórias, um empate e uma derrota. O poderio ofensivo - com 40 gols marcados - também merece destaque.
- Final é final. A gente não pode entrar em uma final achando que já ganhou, que já é campeão. Isso é muito perigoso. Se for fazer um retrospecto da competição, poderia dizer que sim (favorito). Somos a equipe que fez mais gols, jogou com muita agressividade, mas a gente precisa confirmar no domingo. O jogo será complicado, difícil, assim como foi na partida contra eles, que vencemos por 1 a 0 (na primeira fase). Estamos esperando um jogo muito difícil, mas confiando que vamos conseguir o nosso objetivo - falou Gilmar.
A bola notícia no Alvinegro foi a participação do meia Peu e do atacante Matheus, que estão recuperados de lesão e trabalharam normalmente nesta sexta-feira. Portanto, Gilmar tem todo o grupo à disposição para a decisão.
A entrada para acompanhar a final será um quilo de alimento não perecível.
ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário