ONU: O presidente Jair Bolsonaro chegou nesta segunda-feira (23) a Nova York, nos Estados Unidos, para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Logo após pousar no Aeroporto JFK, ele foi para o hotel onde ficará hospedado. Ao descer do carro, cumprimentou duas manifestantes de apoio a ele, que estavam do outro lado da rua. O presidente entrou sem falar com a imprensa.
PRÊMIO: A Fifa anunciou nesta segunda-feira, em Milão, na Itália, a lista dos destaques do ano no futebol e coroou também uma torcedora brasileira. A palmeirense Silvia Grecco recebeu o prêmio de melhor torcedora, batizado de Fifa Fan Award, por ir ao estádio junto com o filho portador de deficiência visual, Nickollas, de 12 anos, e narrar para ele os lances das partidas
PROTESTO: Prefeitos do Rio Grande do Norte vão realizar ato público, nesta terça-feira (24), em protesto contra as mudanças no programa de incentivos fiscais ao setor industrial. Segundo os chefes dos Executivos municipais, as modificações vão resultar na diminuição nos valores dos repasses do ICMS entre os 167 municípios do Estado. O ato está marcado para começar às 8h, em frente a sede da Governadoria, no Centro Administrativo.
LULA: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não apresentar ao juízo da 13ª Vara Federal pedido para progredir de pena e ir para o semiaberto. Preso desde 7 de abril de 2018, o ex-presidente completa nesta segunda-feira, 23, 1 ano, 5 meses e 16 dias na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, tendo direito à mudança de regime por ter cumprido um sexto da pena no caso do triplex do Guarujá. Em nota, o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente, assinalou que Lula busca o restabelecimento de sua liberdade plena, "com o reconhecimento de que foi vítima de processos corrompidos por nulidades, como a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro".
JULGAMENTO: O Supremo Tribunal Federal (STF) julga na próxima quarta-feira (25/09/2019) uma ação que discute se há diferença entre réus delatados e delatores na fase de alegações finais em processos judiciais. Na prática, os ministros decidirão no julgamento se um réu delatado tem de apresentar as alegações finais depois do réu que o delatou.
PICHAÇÃO: O consulado do Brasil em Zurique, na Suíça, amanheceu manchado com tinta vermelha, que foi arremessada contra a entrada, as janelas e as portas do local. O ataque foi registrado na manhã desta segunda-feira (23) pelo deputado regional Claudio Schmid. Ele postou, em uma rede social, acreditar que o ataque foi realizado por "radicais de extrema-esquerda, no contexto da histeria climática".
Nenhum comentário:
Postar um comentário