Que homem bom, o Robinson Faria
O vereador Ney Lopes Júnior teve o mandato questionado na Justiça Eleitoral essa semana pelo suplente Lilico Bezerra por possível desfiliação sem justa causa do PSD, se enquadrando na infidelidade partidária.
Isso porque Ney Lopes deixou a legenda sem autorização do partido e sem autorização judicial. Simplismente se desfiliou.
O objetivo de Lilico era que o mandato fosse devolvido ao PSD, assim, ele seria empossado vereador.
Contudo, essa semana, o PSD, que tinha tudo para ficar com o mandato na mão, deu a certidão de desfiliação após o pedido de Lilico vir à tona.
A carta de anuência para que Ney Júnior foi assinada pelo presidente estadual da legenda, o ex-governador Robinson Faria.
Vale lembrar que Ney Júnior mesmo filiado ao PSD foi um dos grandes críticos de Robinson Faria. Alegava publicamente desprestígio junto a Robinson, criticava sua gestão e defendeu publicamente a eleição de Carlos Eduardo Alves para Governador contra o próprio Robinson nas eleições de 2018.
Mesmo havendo espaço para questionamentos jurídicos, Robinson teve o mandato de Ney na mão segundo todos os advogados com especialidade eleitoral consultado pelo BG, mas optou por salvá-lo.
Ô homem bom o ex-Governador Robinson Faria.
BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário