16/09/2019

PARNAMIRIM: CONCURSO PÚBLICO COM 244 VAGAS

Prefeitura de Parnamirim lança concurso com 244 vagas; veja

Principais vagas em concurso público este ano serão disponibilizadas por instituições federais
A Prefeitura de Parnamirim publicou edital de abertura de concurso público para preencher 244 vagas imediatas para atuação na rede municipal de ensino da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O concurso será executado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern). Os salários são de R$ 998,00 para jornada de 40 horas semanais.
Todas as vagas em disputa são destinadas ao cargo de Apoio Escolar, sendo que das 244 vagas, 231 são de ampla concorrência e 13 estão reservadas para candidatos com deficiência. Para concorrer à vaga é necessário possuir o ensino médio completo.

O cargo de Apoio de Escolar tem como atribuições; auxiliar no cuidado dos estudantes com deficiência; cuidar e acompanhar os estudantes com deficiência na locomoção pelas dependências da escola; cuidar da segurança e higienização do estudante com deficiência; atender os estudantes com deficiência no seu processo de alimentação; participar das formações propostas; auxiliar o estudante no processo de interação entre a instituição, família e comunidade; comunicar ao professor e coordenador pedagógico toda situação que diverge da rotina do cotidiano da Unidade de Ensino.

As inscrições serão realizadas entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro, apenas via internet, através do site da Funcern, e custam R$ 65,00. São isentos da taxa doadores de sangue (desde que tenham realizado três doações de sangue no Rio Grande do Norte nos últimos 12 meses); doador de medula óssea com cadastro no Hemocentro Regional e/ou carteira expedida pelo Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME); e quem for financeiramente hipossuficiente, possuindo renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

O concurso terá apenas prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A previsão é que ocorra no dia 17 de novembro.

Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, portando documento de identificação, cartão de inscrição e caneta esferográfica, de tinta nas cores preta ou azul, fabricada em material transparente.

A prova objetiva valerá 100 pontos e será composta por 40 questões, cada uma delas valendo 2,5 pontos. Serão 15 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões de Noções de Primeiros Socorros, 5 questões de Noções de Direito da Criança e do Adolescente e 5 questões de Noções do Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Serão aprovados os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% das questões da prova, desde que não obtenham nota zero em nenhuma das disciplinas. A validade do concurso será de dois anos, podendo haver prorrogação pelo mesmo período.

Nenhum comentário: