Coletivo LGBT+ promove doação de sangue coletiva neste sábado
O Coletivo LGTB+ Leilane Assunção promove, neste sábado (31), em Natal, o Dia D de doação de sangue LGBT+. A ação é uma campanha de doação coletiva de sangue para o Hemocentro Dalton Cunha.
O objetivo é conscientizar a população LGTB+ da Região Metropolitana de Natal, sobre a importância da doação de sangue e para divulgar a recente decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que proibiu o estado potiguar de se negar a aceitar doações de sangue devido à sua orientação sexual do doador. Por isso, a organização do Dia de D adotou a hashtag #DoaçãoSemDiscriminação. Qualquer pessoa pode realizar a doação de sangue no evento, independente da orientação sexual.
Parar doar, as pessoas precisam ter entre 16 e 69 anos e estarem em boas condições de saúde. Para pessoas com menos de 18 anos, há a necessidade de autorização do responsável. Além disso, é preciso pesar no mínimo 50kg, estar descansado, tendo dormido ao menos 6 horas nas últimas 24 horas, estar alimentado, tendo evitado comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação, e portar um documento de identificação com foto válido, pode ser RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou mesmo Carteiras de Identificação Profissional com fé pública. Sem um documento de identificação com foto, a doação não pode ser realizada.
É recomendado, ainda, que o doador não tenha ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e que não esteja em jejum.
Serviço:
Doação Coletiva de Sangue, promovida pelo Coletivo LGBT+ Leilane Assunção
Quando: 31/09/2019
Horário: 9h30 às 11h30
Local: Hemocentro Dalton Cunha
Endereço: Av. Alm. Alexandrino de Alencar, 1800 – Tirol, Natal – RN, CEP: 59015-350, próximo ao
Parque das Dunas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário