Roberto abre o treino e cobra eficiência
O treinador Roberto Fernandes surpreendeu ao abrir o treino de preparação final do ABC, ontem, para repórteres e torcedores. Ele disse que agora se chegou a um patamar na Série C, que não se tem mais nada a esconder dos adversários e que, antes de um confronto decisivo, é sempre bom deixar o elenco contar com o apoio do seu torcedor. A lateral-direita continua sendo o grande problema, uma vez que Caio César, que vinha atuando pelo setor, está vetado para o confronto diante do Sampaio Corrêa. Tanto Ivan, o especialista da posição, assim como Richardson, atleta que vinha sendo improvisado no setor, ainda não receberam carta branca do médico Roberto Vital para atuar.
Fora essa questão a equipe, segundo ele, será basicamente a mesma. A dúvida é em relação a formação ofensiva, uma vez que ele testou a equipe com três e dois homens formando a linha de frente.
Por sinal, é no ataque que se concentra a principal preocupação do treinador, o ABC possui o pior ataque do grupo A da Série C, nas dezesseis rodadas já realizadas, a equipe conseguiu balançar a rede dos adversários apenas 16 vezes.
“Se o nosso setor ofensivo estivesse funcionando bem, o ABC não estaria nesse sufoco hoje. Nos jogos realizados em casa criamos chances de matar todos os adversário e não conseguimos ser eficientes. Precisamos ser mais competentes na hora das definições, não é possível uma equipe acertar 16 bolas no gol adversário e não conseguir fazer nenhuma delas entrar, temos necessidade de modificar esse quadro enquanto há tempo, por que defensivamente nosso grupo vem se mostrando consistente”, argumentou.
Em ralação a lateral-direita, caso não possa contar com nenhuma das opções, Wenderson que trabalho pelo setor vai ser titular contra o Sampaio Corrêa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário