02/07/2019

IMÓVEL DO MILITAR DA 'COCA' PASSOU POR BUSCAS FEITAS PELA FAB

FAB faz buscas em imóvel de militar preso com 39 kg de cocaína em avião da comitiva presidencial

Um dos aviões da Embraer que transportam autoridades e ajudam em comitivas — Foto: AGÊNCIA FAB/SGT JOHNSONA Força Aérea Brasileira (FAB) realizou buscas em um imóvel do segundo sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, no Distrito Federal. O militar fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem ao Japão e foi preso no aeroporto da Espanha por transportar 39 quilos de cocaína na bagagem.

A diligências no apartamento ocorreram nessa segunda-feira (1º) e foram autorizadas pela Justiça Militar. O resultado da operação está sob sigilo e, por isso, a instituição não informou se algo foi apreendido.

Manoel Silva Rodrigues tinha direito a um imóvel funcional, na Asa Sul, no Plano Piloto. Mas o sargento não morava no apartamento cedido pelo governo. Ele vivia em Taguatinga, a 30 quilômetros do centro da capital.

Sargento da Aeronáutica brasileira Manoel Silva Rodrigues, que foi detido em 25 de junho no aeroporto de Sevilha, na Espanha — Foto: Redes sociais/ Reprodução TV Globo
O militar foi detido em 25 de junho, na cidade de Sevilha, ao desembarcar do avião da FAB. Ele fazia parte da comitiva do que acompanhou o presidente Bolsonaro à reunião da cúpula de líderes do G20, grupo que reúne as 20 principais economias do mundo

Além do inquérito policial militar aberto para investigar o suposto tráfico de drogas, a FAB também abriu um processo administrativo para apurar possíveis irregularidades no uso do imóvel funcional. No entanto, a Força Aérea também não deu detalhes sobre esse processo.

Segundo testemunhas, Rodrigues vivia em um apartamento comprado por ele em 2017, na região de Taguatinga. O imóvel é avaliado em R$ 180 mil.

O militar também tem uma moto e um carro registrados em nome dele.

G1

Nenhum comentário: