Obras emergenciais na Ponte de Igapó são iniciadas pelo Dnit
As obras emergenciais de restauração da Ponte Presidente Costa e Silva, a popular Ponte de Igapó, na zona Norte de Natal, tiveram início nesta segunda-feira (6). O prazo de conclusão é de quatro a seis meses.
Por se tratar de uma rodovia federal, quem toca a obra é o Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes do Rio Grande do Norte (Dnit-RN). Serão investidos R$ 1,1 milhão, recursos advindos do Ministério da Infraestrutura.
O contrato para o empreendimento foi assinado no dia 18 de abril. Segundo o Dnit, o serviço a ser feito é uma obra emergencial de reforço, contemplando os elementos que apresentam maior nível de desgaste. A reforma vai atingir os pilares da ponte, que têm exposição da armadura e degradação por falta de manutenção.
A Ponte de Igapó teve sua abertura para fluxo na década de 1970 e conforme mostrou reportagem da TRIBUNA DO NORTE, teve sua última manutenção na década de 1990. O fluxo diário é de aproximadamente 26 mil veículos, numa ponte que interliga as zonas Sul e Norte da capital potiguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário