27/04/2019

SÉRIE C: ABC PRONTO PARA ENFRENTAR O NÁUTICO NESTE DOMINGO

ABC terá caras novas na estreia

Na luta para garantir um espaço na equipe na disputa da Série C, os atletas do ABC trabalharam forte. Maicon visa a titularidade
A diretoria que desde o início do processo de aclamação do presidente Fernando Suassuna, no ABC, fincou como objetivo primordial a volta da equipe para Série B do Brasileiro, neste primeiro ano de administração. Decidiu manter o treinador Ranielle Ribeiro que já contará com todos os cincos reforços para disputa da Série C, que começa neste domingo (28) para o Alvinegro, enfrentando o Náutico, no Frasqueirão, em partida marcada para às 18:00hs.

Luan, o primeiro a chegar, já estava regularizado mas só pode defender o time abecedista em jogos pela Copa do Brasil. Já Anderson Rosa, Victor Mossoró, Maicon e Hélio Paraíba estão prontos para realizar suas estreias pelo clube diante dos pernambucanos.

Maicon e Hélio Paraíba tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) na quarta-feira (24), e a consulta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sobre alguma penalidade pendente a cumprir, nada acusou.

Além da disputa do Brasileirão, os atletas também estão liberados para atuar na Pré-Copa do Nordeste, onde o ABC fará dos jogos eliminatórios diante do Altos-PI, em busca de garantir a quarta participação consecutiva na competição regional. 

A baixa na equipe será o goleiro Edson, liberado para acompanhar o funeral da mãe, Maria Helena Pereira Lisboa, em Brasília. Devido ao problema a comissão técnica decidiu estender a folga do goleiro titular até a próxima segunda-feira. Com isso, Saulo vai assumir o gol alvinegro na estreia do Brasileirão. Quem também deve ficar fora é o zagueiro Adalberto, que sofreu uma lesão na coxa e se encontra em tratamento.

“Os cinco reforços vão acrescentar bastante qualidade, Anderson Rosa é um meia que falta ao nosso grupo e é outro time que teremos em campo. Anderson desempenhou o papel muito bem no último jogo e vamos trabalhar para poder mandar a campo a melhor formação”, disse Ranielle Ribeiro. 

Nenhum comentário: