Ex-jogador Washington 'Coração Valente' assume secretaria na área de esporte do governo Bolsonaro
Washington ganhou o apelido após ter passado por uma cirurgia no coração durante a carreira de jogador. O cargo que ele vai ocupar é vinculado ao Ministério da Cidadania, dentro da Secretaria Especial do Esporte, o antigo Ministério do Esporte.
A nomeação de Washington foi publicada na edição desta sexta do “Diário Oficial da União”.
Entre novembro e janeiro, Washington exerceu mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Pelo PDT, ele ficou entre os suplentes da bancada gaúcha na eleição de 2014 e assumiu o mandato quando o atual ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, se licenciou da Câmara dos Deputados para comandar a equipe de transição de Bolsonaro.
Em entrevista ao site da Secretaria Especial do Esporte, o ex-jogador afirmou que considera "importantes" as ações de educação e inclusão social por meio do esporte.
"Além do esporte e do lazer, a Snelis envolve duas coisas importantes, que são a área educacional e a inclusão social. São duas ferramentas muito importantes principalmente na formação do cidadão", disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/N/0/2hceX2SbKN5WSG64mQDg/washington-coracao-valente.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário