O vereador cearamirinense, Luciano Morais (PR), ao ser indagado pelo blogueiro João André no programa Ceará-Mirim Livre na rádio Vale Verde 87,9 FM, qual o real motivo pelo qual ele teria deixado o 'barco' do prefeito Marconi Barreto e ter se autoproclamado independente na câmara municipal, ele respondeu que foram dois os principais motivos que levaram a essa "ruptura", mas porém a amizade e o respeito continuam intactos.
O primeiro dos motivos foram os inúmeros projetos que chegavam a casa parlamentar para serem aprovados redigidos de forma grotesca com matérias que não obedeciam as regras constitucionais, e que não chegavam ao seu conhecimento antes de serem enviados a casa. Segundo Luciano, muitas vezes ficava constrangido por não saber responder aos colegas de que se tratava, já que nada era lhe comunicado com antecedência.
O segundo motivo seria as mudanças que o prefeito fazia em determinados cargos onde pessoas totalmente alheias a pasta foram nomeadas. Na verdade só era líder para defender o prefeito na câmara, mas que não tinha conhecimento do que se passava fora daquele ambiente.
Luciano também disse que aceitou ser líder do prefeito no parlamento municipal porque queria mudar a situação do prefeito diante do quadro desfavorável que enfrentava no parlamento, e com sua intervenção conseguiu virar o jogo em favor do prefeito que conseguiu aglutinar oito vereadores lhe dando maioria na casa. Ele disse não entender nesse momento porque os vereadores que "ontem" eram contra o prefeito 'hoje" estão todos a favor, lhe dando uma maioria jamais vista naquela "Casa do Povo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário