Hoje é o 'Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho'; no RN, foram 3.700 casos em 2018
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/05/15/obra.jpg)
Os números foram divulgados pela Delegacia Sindical RN do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e vieram à tona neste final de semana em razão do 'Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho', que é celebrado neste domingo, dia 28 de abril.
No Brasil, a cada 49 segundos ocorre um acidente de trabalho. Segundo o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, entre 2012 e 2018, o país registrou neste período 4,7 milhões de acidentes de trabalho. Nesse período também ocorreram mais de 17 mil acidentes fatais.
Abril Verde
Neste domingo (28) é celebrado o 'Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho'. A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2003. Desde 2005 a data existe também no calendário oficial nacional.
A data também faz relembrar casos graves de acidentes de trabalho ocorridos recentemente, como os trabalhadores que perderam a vida no maior acidente de trabalho da história do país, com o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), além dos 10 atletas, garotos entre 14 e 16 anos da categoria de base do Flamengo, que foram vítimas de um incêndio no centro de treinamento do clube, no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário