20/03/2019

MACAÍBA: PREFEITURA INICIA DEVOLUÇÃO DE TAXAS DE INSCRIÇÃO DE CONCURSO

Prefeitura de Macaíba inicia devolução de taxas de inscrição de concurso suspenso

Principais vagas em concurso público este ano serão disponibilizadas por instituições federais
Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Macaíba abriu concurso público com 627 vagas de níveis médio e superior em diversas áreas, com salários variando entre R$1.082,24 a R$10.573,50. Ao todo, mais de 40 mil pessoas realizaram a inscrição no certame, que foi suspenso ainda no mês de janeiro.

Em comunicado, a Prefeitura de Macaíba informou que a suspensão ocorreu em virtude de diversas falhas da empresa responsável pela realização do concurso, indicada através de licitação, e que faria a substituição da banca para realizar o novo certame. A data e qual a empresa que realizará o concurso ainda não estão definidas, mas, segundo a Prefeitura, a decisão será publicada nos próximos dias.

Para o reembolso, os candidatos devem preencher o formulário de restituição, que estará disponível no site da Prefeitura de Macaíba (www.macaiba.rn.gov.br), sendo necessário informar nome completo, número do RG e do CPF, além de um número telefônico e e-mail. A devolução da taxa de inscrição se dará mediante transferência, em conta de titularidade do candidato, ou por meio de Vale Postal, nas agências dos Correios.

Todos os candidatos que não desejarem participar do Concurso deverão solicitar a devolução através do formulário de restituição entre os dias 22 de março e 5 de abril. A partir do dia 8 de abril serão contados 30 dias para que a restituição seja realizada.

Por outro lado, quem desejar participar do concurso poderá fazê-lo normalmente com a entrada de outra banca, não sendo necessário o requerimento para devolução do valor e nem pagar nenhuma quantia adicional. O candidato que não requerer a devolução da taxa de inscrição até o dia 5 de abril permanecerá inscrito no concurso público, devendo atualizar os dados com a nova banca, não podendo solicitar a devolução em outra oportunidade.

Nenhum comentário: