Robério entra em processo para revogar eleição de Sandro Pimentel à Assembleia
Em nota, o coletivo diz que a atitude foi tomada para defender “os interesses do PSOL, de manter no partido e na esquerda o mandato”.
Robério é o primeiro suplente do PSOL para deputado estadual. Em regra, se Sandro Pimentel não conseguir reverter a decisão provisória que o impediu de ser diplomado, Robério assumirá seu posto na Assembleia Legislativa.
Ainda no documento, a corrente interna se mostrou irritada por ter contratado, por indicação do grupo político de Pimentel, “caros escritórios de Contabilidade e Advocacia para essas eleições, que com certeza devem ter alertado sobre aqueles erros tão primários, tão básicos, mas várias vezes repetidos”.
O texto explica ainda que Robério entrou no processo como assistente do Ministério Público Estadual, “não para defender os argumentos deste mas apenas como condição de poder falar no processo e para advogar que os votos de Sandro não venham a ser anulados e continuem no partido”.
O grupo ingressou com o pedido de habilitação de Robério Paulino uma hora antes da última reunião do pleno do Tribunal Regional Eleitoral do RN, ocorrida na última quarta-feira, 19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário