22/12/2018

RN: PM E ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS EMITEM NOTA SOBRE ASSASSINATO DO PM FIGUEIREDO

PM promete esforços para prender assassino do soldado João Maria

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte emitiu nota de pesar pelo assassinato de mais um agente de segurança do estado, o soldado PM João Maria Figueiredo, que fazia a segurança da governadora eleita do estado, Fátima Bezerra (PT). Ele morreu ontem (21) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, após ser atingido por sete tiros na cabeça. O assassino levou a arma funcional e o celular.

Na nota, a Polícia do estado lamenta e diz que não medirá esforços para levar o (s) culpado (s) à justiça. Confira:

Nota de Pesar pelo falecimento do Soldado PM Figueiredo

É com pesar, que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do Soldado PM João Maria Figueiredo da Silva.

O Sd Figueiredo ingressou na instituição no ano de 2009 e atualmente estava lotado no pelotão da PM do município de Taipu.

O Policial faleceu na tarde desta sexta-feira (21), após um ato covarde de criminosos, sendo atingido por disparos de arma de fogo no município de São gonçalo do Amarante/RN.

A Polícia Militar lamenta a morte deste honrado guerreiro, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de mais profundo pesar.

Apesar do sentimento de luto, os integrantes da Polícia Militar não estão medindo esforços para levar os responsáveis à Justiça.

A Associação de Cabos e Soldados do Estado também emitiu nota de pesar. Confira:

É com profundo pesar que a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte – ACS-PM/RN, noticia o falecimento do Soldado PM João Maria Figueiredo da Silva.

O Soldado PM Figueiredo foi executado no fim da tarde do dia de hoje, 21, por elementos ainda desconhecidos.

Militar formado no 10º Batalhão em Assú-RN, ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Rio Grande do Norte no ano de 2009.

O Soldado Figueiredo foi por muito tempo diretor da ACS-PM/RN onde sempre teve uma postura combativa e de total entrega a luta da categoria policial militar, o que o torna uma figura que fará parte da história das lutas de nossa classe. Ele era um entusiasta, um democrata, um defensor dos Direitos Humanos que lutava com afinco diante das circunstâncias adversas. Era um guerreiro que combatia a criminalidade, da qual viera a ser vítima.


A diretoria da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN se sente consternada nesse momento pela grande perda do amigo. Ao tempo em cobra das autoridades competentes a rápida elucidação desse crime tão bárbaro e que não seja apenas mais um caso para entrar para a estatística.

À família do amigo Figueiredo nos colocamos à disposição neste momento de profundo pesar.

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário: