25/12/2018

INÉDITO: CASAL CURTE NATAL COM SEUS 22 FILHOS ADOTIVOS

1º Natal em casa: a história da família que adotou seis irmãos de uma só vez e agora tem 22 filhos

Joana Célia (centro) em casa com 12 de seus 22 filhos. — Foto: BBCPara Juan, 14 anos, Yago, 12 anos, Evelin, 10 anos, Nathan, 7 anos, Natália, 7 anos, e Ana Paula, 5 anos, este será o primeiro Natal num lar, com pai e mãe, árvore decorada, ceia e presentes. Até Papai Noel passou pela nova casa, uma semana antes do dia 25.

Depois de viverem boa parte da infância em abrigos, os seis irmãos foram adotados neste ano por Joana Célia de Oliveira, 60 anos, e Olavo Borba, 73 anos. Ganharam uma família com mais 16 irmãos.

"Para nós, eles são nosso maior presente. É isso que eu quero que eles saibam neste Natal", diz Joana, sentada à mesa de uma sala de estar decorada com luzes e estrelas de papel - tudo feito pelas crianças e adolescentes da casa.

Casal adotou seis irmãos que passaram boa parte da infância em abrigos. — Foto: BBC
A professora aposentada nunca teve filhos biológicos. Ela e o marido, que é engenheiro e militar da reserva, passaram a vida acolhendo crianças e adolescentes sem família. Hoje, têm 22 filhos adotivos.

"É uma história que começa quando eu era era pequenina e dizia que queria crescer, casar e ter muitos filhos. E que teria 24 filhos", contou Joana à BBC News Brasil.

A adoção dos seis irmãos por uma mesma família é um caso raríssimo, segundo a Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, que intermediou o contato entre os seis irmãos e o casal.

Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário: