25/12/2018

CAGÃO: TEMER RECUA E CONCEDE INDULTO NATALINO

Temer volta atrás e decide conceder indulto natalino

Daniel Ferreira/MetrópolesPresidente vai permitir benefício a presidiários mesmo sem o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido sobre o decreto do ano passado.

No apagar das luzes do seu mandato, o presidente Michel Temer recuoue decidiu conceder indulto natalino nesta terça-feira (25/12). Temer vai permitir o benefício a presidiários mesmo sem o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido sobre o decreto do ano passado, contestado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). As informações são da Coluna do Estadão.

O presidente decidiu acatar o pedido feito pelo defensor público-geral federal em exercício, Jair Soares Júnior, que solicitou que o decreto de indulto fosse editado para este ano.

“Caso não seja editado decreto de indulto em 2018 este será o primeiro ano, desde a promulgação da Constituição Federal de 1988, em que não se concede indulto como política criminal que visa combater o encarceramento em massa”, escreveu Jair Soares Júnior.

Nenhum comentário: