20/10/2018

ES: PAI DAR SODA CÁUSTICA PARA O FILHO TENTANDO REATAR COM A MÃE

Laudo comprova que menino de 7 anos tomou soda cáustica dada pelo pai no ES


Pai é preso por envenenar filho de 7 anos, no Sul do ES — Foto: Divulgação/ PCO laudo sobre o caso do menino Walison Amancio, de sete anos, ficou pronto nesta sexta-feira (19) e aponta que a criança ingeriu soda cáustica. O garoto passou mal após tomar uma vitamina industrializada dada pelo pai, no município de Castelo. O pai continua preso.

O delegado Marcelo Ramos explicou que o laudo não revelou a quantidade de soda cáustica que foi ingerida pelo menino, misturada à vitamina, mas que foi o suficiente para provocar ferimentos na boca e na garganta. O produto é altamente tóxico.

Pai confessou

A criança passou mal depois de beber a vitamina, no dia 25 de setembro, e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim até o dia 5 de outubro.

O pai foi preso no dia 10 de outubro. De acordo com o delegado Marcelo Ramos, ele tentou fugir no momento da prisão, mas foi pego.

Na delegacia, ele confessou que colocou um produto químico na bebida e que a intenção era reatar com a mãe do menino.

Em entrevista à TV Gazeta, quando a criança ainda estava internada, o pai disse que a vitamina tinha sido comprada em uma padaria e que o menino teve uma reação alérgica.

Quando estava internado, o menino chegou a ser levado para Vitória, para fazer uma endoscopia, exame feito no estômago, mas como ele não tinha nenhuma lesão no órgão, foi levado para o Hospital de Cachoeiro de Itapemirim.

O pai está detido no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

G1

Nenhum comentário: