Sobrinho de Alckmin teria sido beneficiado em concessão de aeroportos
Othon César Ribeiro, sobrinho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi apontado como possível beneficiado na concessão de cinco aeroportos do interior do estado em 2017.
O suspeito é filho de Adhemar César Ribeiro, cunhado do pré-candidato à Presidência pelo PSDB e citado na delação da Odebrecht por supostamente ter arrecadado R$ 2 milhões irregulares para a campanha do tucano em 2010. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, com base na edição da revista Época desta semana.A reportagem informa que o consórcio Voa São Paulo foi selecionado, ano passado, para cuidar da gestão de cinco aeroportos do interior, localizados em Jundiaí, Campinas, Itanhaém, Bragança e Ubatuba. Estudo da agência reguladora de transportes em 2015 apontava uma receita para a concessionária do serviço de R$ 720 milhões, por 30 anos, dos quais 40% seriam gastos com manutenção e outros 13% em investimentos negociados com o governo.
Othon afirma que sua contratação pelo consórcio aconteceu após a disputa pelos aeroportos. Contudo, a matéria afirma que o suspeito participou de todas as etapas da licitação e o sobrinho de Alckmin usou terceiros para questionar uma primeira tentativa de concessão, abortada em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário