DIVIDENDOS: O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos, Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN, Eliabe Marques, declarou em em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM), de Caicó, que seu nome está à disposição do Solidariedade, partido do qual é filiado para disputar uma vaga nas eleições deste ano, pela Assembléia Legislativa, informou Marcos Dantas. Eliabe ganhou visibilidade midiática após liderar uma série de reivindicações que resultaram na paralisação dos serviços policiais ao fim do ano passado, projetando nacionalmente a crise no Rio Grande do Norte.
EDUCAÇÃO: Os mais de 56 mil alunos que fazem parte da rede pública de ensino de Natal (número revelado pelo próprio Executivo na última quinta-feira, 15, na Câmara Municipal) poderão ficar sem aulas no próximo mês de março caso as reivindicações dos professores municipais não sejam atendidas pela Prefeitura. Quem garantiu esta informação foi José Teixeira, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) nesta sexta-feira, 16, em entrevista concedida ao Agora RN.
ESTUPRO: Uma consulesa francesa, residente no Brasil, foi vítima de um estupro na terça-feira (13) de carnaval em Tibau do Sul, no litoral potiguar. Segundo a Polícia Civil, a violência aconteceu dentro da casa de amigos da vítima, que fica na zona rural do município. O criminoso ainda não foi identificado. Segundo o delegado Luciano Augusto, a consulesa procurou a polícia assim que o dia amanheceu. “Ela relatou que o crime aconteceu por volta das 2h. Ela estava dormindo em um quarto quando um homem entrou e jogou água nela. Foi quando ele a violentou. Não houve reação. O casal que estava na casa não percebeu o que estava acontecendo”, contou.
QUEROSENE: A Refinaria Clara Camarão superou o recorde de vendas de querosene de aviação (QAV) no mercado potiguar e cearense. Em janeiro, a refinaria - que fica em Guamaré - vendeu 19.377,16 m³ do produto. De acordo com a Petrobrás, o resultado positivo foi devido à consolidação da entrada do produto no mercado do Ceará.
INDICIADOS: Uma agência de internet da Rússia e mais de uma dúzia de russos interferiram na campanha eleitoral dos Estados Unidos de 2016 em um esforço diversificado para apoiar Donald Trump e denegrir a rival Hillary Clinton, disse nesta sexta-feira o procurador especial dos Estados Unidos em uma acusação formal.
SACANAGEM: O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, decidiu punir três policiais militares com oito dias de prisão, por terem voltado à casa de uma mulher presa com oito armas, na periferia de Maceió (AL), para registrar um vídeo com críticas à Justiça por tê-la libertado após menos de 24h do flagrante, em 13 de agosto de 2017. A punição resulta de processo administrativo disciplinar simplificado e foi publicada no Boletim Geral Ostensivo dessa quinta-feira (15).
HUCK: O apresentador Luciano Huck desistiu de concorrer à eleição presidencial, mas ainda avalia apoiar algum candidato na disputa ao Planalto. Entre os presidenciáveis, Huck é mais próximo de Geraldo Alckmin. Analistas avaliam que um eventual apoio do apresentador pode até não ajudar o tucano eleitoralmente, mas para o meio político mostra aglutinação em torno da sua candidatura. É tudo o que Alckmin precisa neste momento em que patina nas pesquisas e em que busca unir o centro para evitar um 2.º turno entre o candidato do PT e Jair Bolsonaro.
DEMISSÕES: O Campari Group, fabricante da tradicional bebida de origem italiana, anunciou o fechamento de sua fábrica, em Sorocaba, interior de São Paulo. Os 120 funcionários já foram avisados das dispensas, que devem acontecer até junho deste ano. A empresa afirma que parte dessa mão de obra será aproveitada na manutenção da planta industrial. Também será oferecida a possibilidade de transferência para a unidade da empresa em Suape, no litoral pernambucano, "para posições em que haja compatibilidade com seu perfil técnico".
Nenhum comentário:
Postar um comentário