Decisão garante ao clube vencedor da Copa RN nesta quarta 60% da renda, além de 2018 nas Copas do Nordeste e do Brasil
O calendário das competições nacionais e ainda está em disputa a última vaga para Série D de 2018, entre Potiguar de Mossoró e América. Além disso, o vencedor garante 60% da renda da partida. O ABC, por ter melhor índice técnico, em função da campanha na estadual, garante este percentual até com o empate. O time mossoroense só garantirá 60% em caso de vitória.
O 60% da arrecadação da venda de ingressos da decisão é decorrente da renda líquida, como todos os jogos da competição, após a retirada das despesas da partidas, descontos da operação de jogos, impostos, taxas administrativas. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) tem o mando de campo nas finais do turno, mas a participação dos clubes é praticamente a mesma de toda competição, só muda a forma de receber todo resultado líquido e, sim, precisa vencer para ter a maior parte da arrecadação: 60%. Nas demais partidas, exceto finais, a arrecadação é do clube mandante, ficando com renda após os descontos das despesas administrativas.
A segunda vaga para Série D de 2018 vai depender deste jogo. Assegurado para o próximo ano apenas o Globo, campeão do primeiro turno, segundo colocado geral, com 26 pontos, só atrás do ABC, com 39, no somatório dos dois turnos até o momento. O América é o terceiro, com 22, tendo ASSU e Potiguar de Mossoró com 21 pontos, cada. Com isso, caso o Potiguar perca ou empate contra o ABC, nesta quarta-feira (18), a vaga será do América. Se o Potiguar vencer o Alvinegro de Natal passa o Alvirrubro e garante seu lugar na Série D de 2018.
Com FNF
Nenhum comentário:
Postar um comentário