Depois da entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (30) a rádio 105 FM de Ceará-Mirim, o prefeito Marconi Barreto deixou bem claro que a Câmara Municipal não fará parte do governo dele.
Com palavras ríspidas adjetivando o parlamento municipal Marconi deixou claro que quer governar com o povo e a câmara será apenas um adendo dentro da conjuntura política cearamirinense.
Aliás, não só bombardeou a atual legislatura como a legislatura passada. Reclamou do orçamento que na visão dele foi quase que "orquestrado" para dificultar a sua administração.
O chefe do executivo generalizou por completo, a "câmara se comportou como verdadeiros nazistas", mas, mesmo assim disse que está conversando com alguns edis para tentar convencê-los a se aliar a sua forma de administrar e escolher um deles para ser seu líder na "Casa do Povo".
Será que depois da entrevista de hoje algum vereador vai querer ser líder do chefe do executivo na câmara municipal? Acredito que para ele não fará a menor falta!

6 comentários:
Este é o modelo político que espera o povo de Ceará-Mirim. O executivo administrando o Município, e o legislativo fiscalizando a administração Municipal, além de elaborar leis em prol da municipalidade, sem aquela velha política do toma lá dá cá, muito utilizada em administrações passadas entre prefeitos e vereadores. Parabéns Senhor Prefeito Marconi Barreto pela postura correta , digna é proba que vem tendo em relação ao Legislativo Municipal. Este é um comentário é um desabafo de alguém que está cheio dá politicagem que vinha sendo praticada há anos em Ceará-Mirim.
O chefe do executivo Municipal não pode ficar refém de vereadores que só pensam na satisfação de seus interesses particulares, em detrimento dos interesses dá coletividade, ou seja, do legítimo interesse do povo de Ceará-Mirim.
Parabéns aos vereadores pela primeira derrota imposta ao ditador, ele queria colocar toda população que é atingido pela pobreza e a incerteza que vive hoje o Brasil, no SERASA E SPC, graças a Deus já estamos visualizando a sua queda na JUSTIÇA ELEITORAL!. Acho que não chega ao dia 15. O fuguetório vai ser grande, todos nós estamos esperando a hora certa!. Corujinha do vale.
DEIXA EU EXPLICAR:
A Câmara, em 2016, sob a presidência de Renato Martins ( Governo Peixoto) aprovou a lei municipal nº 1749/2016, que dava ao Prefeito a possibilidade de colocar no SPC os nomes das pessoas que deviam o IPTU.
Os atuais vereadores, entre eles a filha de Renato Martins, o filho de Renato Coutinho, etc. inventaram outra lei, que impedia a colocação dos devedores no SPC.
O Prefeito Marcones, COM RAZÃO, vetou o projeto.
A Câmara, absurdamente, VETOU O VETO.
Ou seja, fizeram uma merda em 2016 e fizeram outra merda, contrária, em 2017.
O ÚNICO INTUITO DESSA CÂMARA É CONSEGUIR BARGANHAS PARA OS ELEITORES DOS VEREADORES, E ASSIM SE PERPERTUAREM NO PODER.
MAS ISSO TEM DE ACABAR. POR ISSO:
PARABÉNS MARCONES BARRETO, O POVO DE BEM DE CEARA-MIRIM ESTÁ COM VOCÊ.
O PREFEITO TÁ CERTO.
A CAMARA É QUE NÃO SERVE PRA NADA.
SÓ FAZ MOÇÃO DE PESAR, MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES, SÓ MOÇÃO E ATRAPALHAR O EXECUTIVO.
O POVO TÁ DE OLHO.
Para o prefeito administrar Ceará Mirim dessa forma, terá que apresentar uma PEC propondo ao Congresso Nacional a dissolução do parlamento e a quebra do Pacto Federativo,pois o Estado brasileiro é constituído por três poderes independentes e harmônicos entre si. Essa concepção de governar sem a participação do poder legislativo é coisa de ditador. E isso não deu certo em nenhum lugar do mundo. Até os imperadores romanos ouviam o senado. Viva a democracia, sempre!
Postar um comentário