12/12/2016

ARTIGO: POR CARLINHOS SUPLA

MERCADO 🍊🍌🍉🍅🌽 BRASIL

É, a feira está grande do mercado Brasil. Temos notícias pra dar e vender. E a mercadoria não poderia ser outra senão política. Ou corrupção? Nos últimos anos política e corrupção viraram sinônimos no Brasil. Do jeitinho brasileiro até as maiores empreiteiras do país, das câmaras municipais e assembleias, dos tribunais estaduais e  federais as cortes maiores, do congresso, dos ministérios a presidência da república, temos mercadorias pra tudo e pra todos. As barracas do mercado Brasil das TVs, rádios, revistas, jornais e blogs, estão bem abastecidas com tantos produtos variados. Algumas não estão dando conta para acompanhar os últimos lançamentos no mercado. (É notícia toda hora).
A corrupção é um mal que não só faz mal a saúde. Mas também a educação, a segurança, ao social, a infraestrutura, ao lazer, a cultura, e toda população de uma cidade, estado ou país. A corrupção está ramificada em todo país, neste momento alguém está praticando corrupção.  Aqui mesmo nas terras do Barão e de Madalena Antunes.
O corrupto é um sociopata que adoece a sociedade e  precisa ser  "eliminado" para não deixar descendentes ou seguidores. A cultura de um povo é todo o seu comportamento. E toda cultura que queira plantar mudanças, colherá resistências. Uma resistência de alguns poucos que cultiva a nossa política de interesses próprios a muito tempo...Uns 516 anos. Desde quando os portugueses chegaram nessa terra já  comprando os votos...ou melhor...a confiança dos índios nativos.
Quando pensamos em corrupção, lembramos logo em nossos representantes e administradores públicos. Mas, esquecemos do nosso "jeitinho brasileiro"(que não passa de corrupção). Não existe pequena ou grande corrupção, existe corrupção. Só muda as cifras. Outro dia na TV alguém disse: "Um país sem corrupção, começa e depende da honestidade do seu povo." Aí eu lembro do Marques de Maricá: "Um povo corrompido não pode tolerar um governo que não seja corrupto."
Portanto meus amigos, a corrupção é mais ampla e complexa do que das barracas do mercado Brasil.
Como perguntar não é tributável, eu lhes pergunto:
Como acabar com o mal da corrupção????
Eu lhes respondo.
Sermos honestos.
Pra poder termos moral e ética e cobrar dos nossos representantes:
HONESTIDADE
Acho que eu vou ali na feira do mercado Brasil vender honestidade.

Carlinhos Supla tem dito.

Nenhum comentário: