17/10/2016

PT PREOCUPADO COM PRISÃO DE LULA

PT vive tensão com expectativa da prisão de Lula; militantes convocaram vigília para tentar constranger PF

7m5y1042rg_5s3tc206ym_fileO boato sobre a possível prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (17) agitou o noticiário e as redes sociais desde o último domingo. Ao mesmo tempo, após perder prefeituras importantes nas Eleições 2016, o PT tenta se reformular, mas encontra fortes conflitos internos das correntes majoritárias do partido. Tudo isso provoca um clima especial de tensão.
Para protestar contra mais uma etapa da Operação Lava Jato nesta manhã, o que não se concretizou, um blogueiro convocou uma vigília para a frente da casa de Lula em São Bernardo do Campo. Tudo começou depois que um áudio falso, atribuído primeiro ao presidente do PT, Rui Falcão, e depois ao ex-senador Eduardo Suplicy (PT-SP), se espalhou pelo WhatsApp.
Em seguida, um evento chamado “Ato Vigília – Lula” foi criado no Facebook pelo jornalista Aparecido Araújo Lima. Aproximadamente mil pessoas confirmaram presença, mas cerca de cem foram para a frente da casa do ex-presidente.
O próprio blogueiro que chamou a turma para o protesto se atrasou e só chegou depois que a manifestação terminou, de acordo com o Twitter do BuzzFeedNewsBR. No fim das contas, não houve nenhuma etapa da Lava Jato e Lula não foi preso. Lula já é réu em três processos da Justiça Federal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oh! cadeia pra demorar!.