05/09/2016

"BANDIDOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS"

SEM LIMITE: PF diz que Renan, Jader, Romero e Raupp receberam muita propina desviada de Belo Monte

Os senadores peemedebistas Renan Calheiros (AL), Jader Barbalho (PA), Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO)A Polícia Federal aponta indícios de que o PMDB e quatro senadores do partido receberam propina das empresas que construíram a usina de Belo Monte, no Pará, por meio de doações legais, segundo relatório que integra inquérito que corre no Supremo Tribunal Federal.
Um dos indícios é o volume de contribuições que o PMDB recebeu das empresas que integram o consórcio que construiu a hidrelétrica: foram R$ 159,2 milhões nas eleições de 2010, 2012 e 2014, segundo o documento sigiloso, ao qual a Folha teve acesso.
O montante é a soma de doações oficiais de nove empresas que integram o consórcio para o diretório nacional, diretórios estaduais e comitês financeiros do partido.
Como comparação, o valor é mais do que o dobro dos R$ 65 milhões que as principais empresas investigadas na Lava Jato (Odebrecht, OAS, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Engevix, Queiroz Galvão e Galvão Engenharia) doaram oficialmente para a campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2014.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns joão! Demonstras que não estás passando a mão na cabeça de ninguém!! isto é muito bom para um blog isento e de responsabilidade como o seu!!!

Anônimo disse...

Quem saiu perdendo foi o povo mais humilde...que tiveram direito a Universidade, a moradia, a uma alimentação mais digna!