Governo prorroga permanência de tropas federais em Natal

O Rio Grande do Norte vem sofrendo uma onda de crimes desde 29 de julho. Um dos motivos seria a instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim, que fica na grande Natal. Os equipamentos foram colocados um dia antes do início dos ataques.
No último dia 4 – véspera da abertura da Olimpíada -, Temer havia autorizado o envio de mil agentes do Exército e 200 da Marinha. O decreto previa que as tropas ficariam até esta terça-feira. Agora, os militares ficarão até o dia 24.
Em aproximadamente duas semanas da onda de violência, foram registrados crimes em cerca de 20 cidades do Rio Grande do Norte, incluindo incêndios, explosões e disparos contra prédios públicos.
Na semana passada, depois da autorização do envio de tropas a Natal, Temer também decretou a GLO para o reforço da segurança no Rio durante os Jogos Olímpicos.
EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário