19/08/2016

PUNIÇÃO AO "PLAYBOYZINHO"

Imprensa americana afirma que Ryan Lochte será suspenso por má conduta


Um dia depois de o Comitê Olímpico dos Estados Unidos divulgar uma nota com pedido de desculpas ao Rio de Janeiro e aos brasileiros, e no mesmo diz que em Ryan Lochte fez o mesmo por ter inventado a história do assalto à mão armada numa falsa blitz na cidade, a agência de notícias Reutrers e a rede de TV CNN divulgaram que o nadador será suspenso pelo Comitê e também pelo a USA Swimming, a confederação de natação do país.
De acordo com informações da CNN, não se sabe quanto tempo duraria a suspensão a Lochte, uma vez que o anúncio oficial será divulgado apenas na próxima semana, após o fim dos Jogos Olímpicos. Porta-voz do Comitê, Mark Jones se apressou em desmentir a notícia.
– Absolutamente, isso não é verdade – disse ele.
O Comitê, no entanto, divulgara junto ao pedido de desculpas que não descartava punições aos atletas envolvidos no caso – além de Lochte, os também medalhistas olímpicos James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger. Mas que isso só seria discutido “assim que todos estivermos de volta aos Estados Unidos”.
Segundo a ABC, o Comitê Olímpico Internacional (COI) estuda montar um comitê disciplinar para determinar se Lochte e os outros três nadadores devem ser punidos por terem inventado o roubo depois de uma festa na Casa da França, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada do último domingo. Os quatro disseram ter sido vítimas de um assalto à mão armada, com bandidos portando distintivos policiais parando o táxi onde estavam, o que configuraria uma falsa blitz. Alguns dias depois, com o avanço das investigações, a história provou ser falsa.
 
Globo Esporte

Nenhum comentário: