07/08/2016

O RN NA SÉRIE "C"

ABC arranca empate nos acréscimos, mas deixa o G4 da Série C

A invencibilidade do ABC em casa nesta Série C do Campeonato Brasileiro foi mantida nos acréscimos. Na tarde deste domingo (7), o Alvinegro ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB, no estádio Frasqueirão. David Luiz marcou para os visitantes e Nando deixou tudo igual nos acréscimos.
Com a igualdade, o ABC tem 18 pontos e deixa o G4 do grupo A da Terceirona ao ser ultrapassado pelo ASA-AL, que bateu o Salgueiro-PE, fora de casa.
O ABC volta a campo no próximo domingo (14), às 16 horas, contra o Confiança-SE. A partida será no estádio Batistão, em Aracaju, pela 13ª rodada da Terceirona.

Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS
Cartões amarelos: Alex Ruan, Tiago Sala (ABC)

ABC: Jota, Marrone (Fábio Gama), Gustavo Bastos (Cleiton), Tiago Sala e Alex Ruan; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton, Echeverria e Lúcio Flávio (Caio Mancha); Nando. Técnico: Geninho.

Botafogo: Michel Alves, Ângelo, Plínio, Marcelo Xavier e Jerfferson Recife (David); Djavan, Val, Pedro Castro (Sapé) e Marcinho; Rodrigo Silva e Carlinhos (André Paulino). Técnico: Itamar Schulle.


América é derrotado pelo Fortaleza e vê G4 da Série C ficar mais distante


O América chega ao quarto jogo sem vitória pela Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (7), o Alvirrubro foi derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza-CE, na Arena Castelão, em Fortaleza. Os gols cearenses foram marcados por Daniel Sobralense e Pio. Alex Henrique descontou para os potiguares.
Com o revés, o Alvirrubro segue na sétima posição, com 13 pontos, três acima da zona do rebaixamento. Em contrapartida, a distância para o G4 aumentou e agora é de seis pontos. O Fortaleza é o líder, com 22 pontos.
Na próxima rodada, a 13ª da competição, o América enfrenta o Salgueiro-PE no sábado (13), às 16 horas, na Arena das Dunas.

Ficha Técnica
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – RJ.
Cartões amarelos: Daniel Sobralense, Lima (Fortaleza); Diego Silva, Ítalo Melo (América).

Fortaleza: Erivelton, Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Corrêa, Pio e Rodrigo Andrade (Maranhão); Anselmo e Daniel Sobralense. Técnico: Marquinhos Santos.

América: Camilo, Danilo Baia (Everton), Cléber, Maracás e Arthur Henrique (Gleidson); Richardson, Felipe Macena, Diego Silva e Ítalo Melo (Reis); Alex Henrique e Thiago Potiguar. Técnico: Francisco Diá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá blogueiro ! Bom dia. Eu fico aqui pensando. Como se explica, o futebol paraibano fez uma campanha quase que perfeita na copa do nordeste (2016) Campinense quase chega lá e no ano passado foi o grande campeão. O Botafogo está a todo momento da competição(série C) no G4. A folha mensal desses dois clubes é muito inferior as folhas de ABC e América. Pelo futebol apresentado diante do Salgueiro e ontem diante do Botafogo, o ABC é um forte candidato a brigar só pra permanecer na série C. Creio que com uma vaga possibilidade de ficar no G4. Já o time das paquitas, esse vai ter que suar um bocado pra permanecer na C. É o futebol do Rn no fundo do poço ! (Bosco)