03/07/2016

CORRUPÇÃO NO MARACA

Relator do TCE pede bloqueio de R$ 198 milhões por fraude no Maracanã

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidirá terça-feira se bloqueia R$ 198 milhões em contratos das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez com o governo fluminense, incluindo a participação delas em consórcios da Linha 4 do Metrô e do BRT Transolímpico. A punição será pedida pelo conselheiro José Gomes Graciosa, relator dos processos no tribunal sobre a reforma do Estádio do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014, por conta de irregularidades encontradas na obra.
A sessão plenária acontecerá dias após a divulgação de trecho da delação premiada de Clóvis Renato Numa Peixoto Primo, ex-dirigente da Andrade Guitierrez, na qual ele afirma ter autorizado o pagamento de propina para o TCE no valor de 1% do contrato do Maracanã, reformado por um consórcio formado pela Andrade Guiterrez, pela Odebrecht e pela Delta. Na mesma delação, ele também disse que pagou 5% de propina ao ex-governador Sérgio Cabral.

2 comentários:

Anônimo disse...

A DO ARENA DAS DUNAS TU NEM FALA NÉ? QUEM FOI O BENEFICIÁRIO DA PROPINA PARA QUE A EMPRESA SUPERFATURASSE A CONSTRUÇÃO DA ARENA DAS DUNAS?

João André disse...

Deixa de ser leviano, alma penada, acompanha as matérias do blog. Abraço!