14/06/2016

TCHAU DUNGA

Dunga não é mais técnico da Seleção, e caminho fica aberto para Tite


images Dunga não é mais o técnico da seleção brasileira. O treinador foi demitido nesta terça-feira depois de uma reunião na sede da CBF com Marco Polo del Nero. Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, também esteve presente e igualmente deixou seu cargo. O anúncio foi feito através do site oficial da entidade. A gota d’água para a saída foi a derrota para o Peru e a consequente eliminação da Copa América Centenário ainda na primeira fase da competição. Tite é a opção número 1 e deve ser anunciado como substituto nas próximas horas.

O resultado deu sequência aos maus resultados obtidos pelo ex-capitão da Seleção desde que assumiu após a Copa de 2014: queda nas quartas de final da Copa América de 2015 e atual sexto colocado nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018. No último torneio, o grupo canarinho conseguiu fazer gol apenas no Haiti (vitória de 7 a 1 no segundo jogo). A Seleção não era eliminada na primeira fase da Copa América desde 1987.
Com o iminente anúncio, Tite deixará o Corinthians, clube que reassumiu em 2015 depois de ter sido campeão mundial em 2012 diante do Chelsea. No final do último ano, assegurou o título de campeão brasileiro com o Timão.
O próximo compromisso da seleção brasileira é a Olimpíada. No torneio, a delegação contará com Neymar, que não esteve com o grupo nos Estados Unidos. Em acordo com o Barça, ficou decidido pela CBF que atuaria somente nos Jogos do Rio. A entidade precisa entregar até esta quarta uma lista com 35 nomes pré-selecionados para a competição.

Confira o comunicado oficial divulgado pela CBF:
“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.
A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.
A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho”.

Globo Esporte

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá blogueiro ! Boa noite. A falência do nosso futebol é eminente. Efetuar mudanças dessa ordem, se faz necessário , sem dúvida. Mas a ferida é bem mais profunda e não vai ser uma troca de comissão técnica que trará conforto ou esperança em dias melhores para o nosso futebol. Jogadores mimados, que até parecem recém nascidos, diretores empresários, patrocinadores fazendo suas exigências, convocações equivocadas, jogadores mais interessados em sua imagem do que jogar futebol, que é pra isso que ele é muito bem pago, presidentes de federações, comprometidos até o ar que respira, com a CBF, televisão aumentando seus lucros absurdos e fazendo o que quer com os clubes ( direitos televisivos) . Como acreditar que o nosso futebol, penta campeão do mundo, dará uma resposta a um povo, que é sem dúvida o mais apaixonado por futebol no mundo ? É lamentável ! Sinceramente, torço para que a seleção retome a hegemonia do futebol mundial. Abraços e saudações alvinegras (Bosco)