07/04/2016

NATAL, INDÚSTRIA DA MULTA!

As 10 infrações de trânsito mais cometidas em Natal

Natalense gosta de correr (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)O condutor de veículo de Natal gosta de descer o pé no acelerador. Essa é a conclusão que se pode tirar de levantamento com as demais infrações mais cometidas no trânsito da capital potiguar. Os dados foram levantados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) a pedido da reportagem e se referem às infrações acumuladas ao longo de 2015.
Em primeiro lugar está o excesso de velocidade superior a 20% do limite estabelecido. Logo atrás aparece também o excesso, mas por infração em que ela está entre 20% e 50% acima do tolerado. Já em terceiro lugar ficam as infrações por quem estacionou ao lado ou sobre canteiro central. A STTU não informou sobre o número correspondente a cada tipo infração.
Segundo o inspetor de Trânsito Carlos Eugênio, 56% das infrações em 2015 foram feitas graças à atuação da fiscalização eletrônica dos pardais e lombadas. Quem for pego por esse instrumento, não tem para onde fugir e pode aguardar, pois a multa é certa.
Em 2015, foram arrecadados com multa R$ 8.951.610,67, um aumento de 120% sobre o ano anterior, quando foram arrecadados 4.051.755,96. Abaixo, listamos as 10 infrações mais cometidas pelo condutor em Natal em 2015.
1) Excesso de velocidade em até 20% do máximo permitido   –  fiscalização eletrônica  –  Infração média que acarreta multa;
2) Excesso de velocidade com transgressão entre 20% e 50% acima do permitido  –  fiscalização eletrônica ;
3) Estacionar ao lado ou sobre o canteiro central  – fiscalização com agente de trânsito;
4) Avançar sinal vermelho;
5) Transitar em faixa exclusiva para ônibus;
6) Estacionar em horário não permitido para aquele local;
7) Utilizar o celular enquanto dirige;
8) Não utilizar o cinto de segurança;
9) Estacionar no passeio público;
10) Estacionar em vagas especiais.

Portal no AR

Nenhum comentário: