Ezequiel busca melhorias para Ceará-Mirim nas áreas de saúde, segurança e educação

“A Segurança Pública virou uma das principais preocupações e problemas da cidade. Solicito providências ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social para que tomem medidas, aumente o efetivo e criem ações para amenizar esse problema sério”, justificou Ezequiel Ferreira.
Para diminuir a violência, o presidente do Legislativo requereu reforço na segurança pública com base na situação de Ceará-Mirim, município que alcança hoje uma população de 72.374 habitantes (IBGE 2015) e, nos últimos meses, vem se agravando na imprensa local e estadual, informações de homicídios semanais, e ocorrências de violência.
Alinhado ao objetivo de enfrentar o aumento da violência e combater a criminalidade, Ezequiel Ferreira requereu mais uma viatura policial e o aumento do efetivo militar para Ceará-Mirim.
Para a área da educação foi solicitado a abertura do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica no município, fechado há quase um ano, por falta de equipamentos e professores. O centro possui capacidade para cerca de 1.200 alunos, 12 salas de aula, oito laboratórios, dois laboratórios especiais, biblioteca, anfiteatro, ginásio coberto e auditório. A escola em Ceará-Mirim está inserida no convênio de pouco mais de R$ 55 milhões, firmado em 2008 para a construção de um total de dez unidades educacionais profissionalizantes do mesmo modelo no RN.
Por último, foi solicitada, a disponibilidade de uma ambulância para atender a população. “A proposta tem como objetivo suprir a necessidade da população que precisa de ambulâncias para atender os chamados”, justificou.
Crédito da foto: Eduardo Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário