01/02/2016

DILMA PEDE APOIO NO COMBATE AO MOSQUITO

Em pronunciamento, Dilma pedirá ajuda da população para combater Aedes aegypti

dilma_dengue
Até a próxima quarta-feira (3), a presidenta Dilma Rousseff fará um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão para pedir que a população ajude no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e Zika. O intuito é fazer um “chamamento” para a única forma atual de evitar a disseminação das doenças, que é a eliminação do inseto.
O vídeo foi gravado na tarde de hoje (1º). De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, o objetivo do pronunciamento de Dilma é “despertar as pessoas que a única vacina” contra o mosquito é a conscientização de que todos os criadouro do inseto devem ser eliminados.
Dilma se reuniu no fim da tarde de hoje com vários ministros e presidentes de empresas estatais para, nas palavras do ministro, fazer um “toque de alerta” para que todo o governo esteja envolvido na mobilização contra o mosquito e para que a campanha seja permanente.

Agência Brasil

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sou contra que se combata esse mosquito, mas acionar as forças armadas para esse combate num país onde morrem todo ano mais de 50 mil pessoas vítimas de homicídio; Tem alguma coisa errada nisso tudo.

Sem contar com inúmeras outras ações criminosas.