31/01/2016

BRASIL CONTRABANDEIA ZIKA PARA O PARAGUAY

Paraguai estima entre mil e 2 mil casos de Zika na fronteira com Brasil

O Paraguai estima que existem entre 1.000 e 2.000 casos prováveis de Zika vírus na região de fronteira com o Brasil, onde a circulação do vírus foi detectada nas últimas semanas, informou o Ministério da Saúde paraguaio.
As autoridades sanitárias estão monitorando cerca de 150 mulheres grávidas na região localizada a cerca de 500 quilômetros ao norte da capital Assunção, por conta da probabilidade de que apareçam casos de microcefalia em bebês cujas mães foram infectadas pelo vírus no Brasil.
"Começamos a detectar o Zika em Pedro Juan (Caballero) em novembro. Estamos observando um aumento dos casos. Com essa informação, temos que esperar os primeiros casos de microcefalia provavelmente no mês de março", disse à Reuters a diretora do Ministério da Saúde, Agueda Cabello.
"Estamos fazendo o acompanhamento ecográfico das grávidas para detectar de forma prematura se há microcefalia. Até o momento não detectamos, como também não detectamos casos de Guillain-Barré", acrescentou, se referindo a um tipo de paralisia.

Nenhum comentário: